quinta-feira, 5 de junho de 2014

Resenha A Hospedeira

Por Débora Andrades


“Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está."
O planeta Terra é invadido por extraterrestres que utilizam nossos corpos como hospedeiros. Esses ets conhecidos como almas são totalmente generosos e honestos, mentiras e traições não existem para eles. Entre as almas temos Peregrina, uma alma que viveu em muitos outros planetas e se tornou uma espécie de celebridade por este feito.
No início do livro Peregrina é introduzida em sua hospedeira humana, Melanie. O dever de Peregrina é descobrir os segredos na mente da Melanie e consequentemente se existe e onde estão outros humanos. Mas algo não sai como o esperado. Melanie, mesmo sem o controle do seu corpo atormenta Peregrina com seus sonhos e impede Peregrina de acessar sua memórias.
Para as almas isso é algo novo, um hospedeiro rebelde que permanece lúcido após a inserção. Durante todo o livro temos muitas conversas entre as duas personagens presas no mesmo corpo. Algumas até muito inteligentes.
A Peregrina busca ajuda para expulsar Melanie e é aí que conhecemos a Buscadora. Os Buscadores são as únicas almas que mentem e possui maldade. A Buscadora não sai do pé de Peregrina. Ela começa a ficar perturbada pelos sonhos da hospedeira e depois de acessar uma informação no subconsciente da Melanie ela parte em uma aventura que pode ser muito perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário