quinta-feira, 5 de junho de 2014

Resenha Até que a Morte nos Separe 2

Por Débora Andrades


Em estreia nacional, o longa-metragem brasileiro Até Que a Morte Nos Separe 2 trouxe de volta a hilária rotina de Tino e Jane, casal que leva a vida entre a riqueza e a falência. Se no primeiro filme o casal perdeu os R$ 200 milhões que ganhou na Mega-Sena, desta vez a sorte sorri novamente: tio ‘Olavinho’, interpretado no longa original por Maurício Sherman, morre e deixa como herança R$ 100 milhões para a família. Como último desejo, ele exige que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon. Antes de cumprirem sua missão, Tino e sua família resolvem dar uma passadinha em Las Vegas, capital mundial dos jogos, e volta a testar sua sorte.
Na nova aventura, regada ao luxo no cenário alegórico de Las Vegas – 80% do filme se passa na cidade -, Leandro Hassum continua interpretando o protagonista Tino, o que causa grande expectativa no público, já que ele foi tido como “grande parte do sucesso do filme” em 2012, com atuação elogiada pelo público e pela crítica especializada.
O desafio será se acostumar com a nova face de Jane, que no primeiro longa foi interpretada por Danielle Winits e agora é vivida por Camila Morgado. Assumindo muito bem a responsabilidade, o motivo para a mudança foi o fato de Winits não ter sido liberada pela Rede Globo para as gravações, uma vez que está no elenco da novela Amor à Vida.
Outros personagens importantes estão de volta são: Amauri (Kiko Mascarenhas) e Laura (Rita Elmôr), o equilibrado casal que enlouquece com o esbanjamento sem fim de seus vizinhos; e Teté (Julia Dalavia) e Juninho (Henry Fiuka), os filhos mimados de Tino e Jane.
O importante é que o humor que transformou a primeira parte do filme em maior bilheteria nacional continua em uma história que mantém os pontos de sucesso sem cair na mesmice. “Precisamos buscar um pouco da estrutura original do filme, mas apresentando algumas surpresas. O primeiro filme serve como termômetro; é quando você vê o que realmente funcionou”, admite o diretor Roberto Santucci, responsável também pelo sucesso da franquia De Pernas Pro Ar.
Para ajudar o ritmo, Até Que a Morte Nos Separe 2 conta com inúmeras participações especiais, dentre as quais a do comediante norte-americano Jerry Lewis, que é um mensageiro do hotel e vive pedindo gorjetas aos hóspedes. A participação faz referência ao filme O Mensageiro Trapalhão (The Bellboy), estrelado por Lewis em 1960. Além dele, o lutador Anderson Silva faz sua estreia nos cinemas na pele de um suspeito segurança do hotel-cassino. Os atores Rodrigo Sant’anna, Arlete Salles, Berta Loran e Marcius Melhem também fazem participações especiais.

Além dos risos, o roteiro se preocupa em manter um enredo regado a drama. “Nossa ideia não é só fazer rir, mas também emocionar o público”, garante o diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário