sexta-feira, 30 de maio de 2014

COZINHA


Vovó Inês, a legítima Palmirinha do interior

Por Débora Andrades



Baseados na vida recheada de superações como é a de Palmirinha, nós, do Chá da Tarde, encontramos a Dona Inês, uma senhora cozinheira com uma história para contar repleta de tempero.
Casada, 56 anos, super simpática e mãe de dois filhos e uma filha, que lhe renderam sete netos, dos quais três são criados por ela. Inês começou a ganhar a vida através da comida em Londrina, no Paraná, em 1988. Reuniu-se com algumas amigas e organizaram uma festa. Três anos depois, mudou-se para Indaiatuba, interior de São Paulo, onde continuou sozinha o seu trabalho fazendo doces e salgados aos fins de semana.
Em 1997, Dona Inês começou a trabalhar como cozinheira de uma família da cidade e continua até hoje, transformando sua vida única e exclusivamente em cozinha. “Tudo na minha vida é em torno da comida. Todos gostam, graças a Deus”, completa Inês.
Já em 2002, o trabalho passou a ficar mais pesado. Inês montou uma equipe de sete pessoas – churrasqueira, garçonete, ajudantes de cozinha - onde só trabalham mulheres. “É um ‘barato’ trabalhar só com mulher na cozinha”. Mas não para por aí, nossa Palmirinha do interior tem também o seu Guinho, que nesse caso chamamos de Lucas, neto dela, que ajuda e acompanha a avó durante todo o trabalho.
O resultado de todo esse trabalho e dedicação fez de Dona Inês uma vovó de sucesso, com deliciosas receitas, muito trabalho e uma renda que ajuda toda a família. Mulheres de todo o Brasil, como vimos e pudemos aprender com a Inês, são a prova de que o mundo está cheio de Palmirinha por todos os cantos. Mulheres com temperos, carinhos, superações, força de vontade e aquele aroma gostoso de comida fresquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário